Podcast: Reflexões da Oceania – O que as línguas nos obrigam a falar?

By 23/09/2020outubro 15th, 2020Podcasts, Reflexões da Oceania

 

‘Reflections from Oceania – a Portuguese and English bilingual podcast /
Reflexões da Oceania – podcast bilingue de Inglês e Português

Podcasts com tradução imediata, consecutiva. Este modelo de podcast une a prática e a aprendizagem de inglês ao mesmo tempo em que convida a refletir sobre palavras, línguas, literatura e auto-conhecimento. É um meio de você praticar e conferir o que sabe e aprender o que não sabe, minuto a minuto, tratando de assuntos de verdade em vez de ficar ouvindo alguém falar sobre gramática.

Áudios gravados por Cristina Schumacher, a autora dos best-sellers Inglês Urgente! para Brasileiros, Gramática de Inglês para Brasileiros, Guia de Pronúncia do Inglês para Brasileiros, dentre outros.

A língua que ninguém consegue falar? – The language no one can speak?

O ego quer se diferenciar. E as línguas que falamos ajudam a fazer isso, de um jeito ou de outro, criando o contraste. Os exemplos deste podcast provam isso, e há tantos outros. Mas já parou para pensar em como é terrivelmente pouco prático e distrator ficar pensando apenas em si e querendo ser diferente?

The ego wants to differentiate itself. And the languages we speak help us do that in one way or another by creating contrast. The examples on this podcast are proof of this, and there are many others. But have you ever considered how terribly impractical and distracting it is to be only thinking about one’s self and wanting to be different?

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.