Podcast: Reflexões da Oceania – One’s mother tongue and decision making bias

 

‘Reflections from Oceania – a Portuguese and English bilingual podcast /
Reflexões da Oceania – podcast bilingue de Inglês e Português

Podcasts com tradução imediata, consecutiva. Este modelo de podcast une a prática e a aprendizagem de inglês ao mesmo tempo em que convida a refletir sobre palavras, línguas, literatura e auto-conhecimento. É um meio de você praticar e conferir o que sabe e aprender o que não sabe, minuto a minuto, tratando de assuntos de verdade em vez de ficar ouvindo alguém falar sobre gramática.

Áudios gravados por Cristina Schumacher, a autora dos best-sellers Inglês Urgente! para Brasileiros, Gramática de Inglês para Brasileiros, Guia de Pronúncia do Inglês para Brasileiros, dentre outros.

14 de maio – Fiquei super contente de descobrir um artigo científico que apresenta parcialmente a mesma conclusão que eu me aventurei a debater no podcast anterior: a relação mais emotiva com a nossa língua materna e o quanto o multilinguismo nos ajuda a uma visão mais objetiva das coisas. Ouça e conclua você mesmo(a)!

May 14th – I was delighted to find out about an article that partially presents us with the same conclusion I ventured into debating in my previous podcast: the more emotional connection with one’s mother tongue and how multilingualism helps us have a more objective view on things

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.