Eu Consigo Falar Inglês Fluente?

O que é preciso para a fluência?

Ela é realmente alcançável?

Memorizar palavras, formas, expressões, frases e sons… Qual é a combinação de fatores para se chegar la?

Confira no último vídeo da série Removendo Barreiras.

 O material de hoje está imperdível:

  1. Arquivo bilíngue com todo o conteúdo do vídeo e;
  2. Flexibilidade. Como usá-la para falar inglês fluente.

Baixe o material:

[thrive_leads id=’7376′]

Transcrição do áudio:

O tópico da fluência foi um dos que chamaram muita atenção. Claro, fluência é aquilo é aquilo que todos almejamos.

O que é preciso para a fluência?

A fluem é algo realmente é alcançável?

Eu preciso viver fora do país para ser realmente fluente?

O que é fluência?

Vamos responder a cada uma dessas perguntas agora.

O que é preciso para a fluência:  isto é uma combinação de fatores. Para ser fluente você precisa estar em contato com a língua. Mas isso certamente é suficiente.  A qualidade e a frequência dos contatos O Que você tem com o idioma são tão importantes quanto o próprio contato. Talvez até mais importantes do que apenas estar em contato com língua. Quando eu digo qualidade do contato quero dizer que você tem de estar envolvido com idioma.

Quanto mais consciente você está do que você ouve e fala, ta tanto maiores as suas chances de adquirir a língua e usá-la naturalmente.

Se você olhar para a língua como um código, que de fato ela é, você vai compreender que para adquirir aquele código você precisa aplicar atenção, sua faculdade de memorizar palavras, formas, expressões, frases e sons, e o uso desse código precisa ser relevante para você. O uso da linguagem precisa ser real. Creio que isso explica porque tanto aprendizado é sem sucesso.

Não importa o quanto eles tentem, autores de livros texto não podem lhe dar a comunicação exata que é relevante para você.

A frequência dos contatos fala por si. O inglês não vai competir com português pela [conquista da] sua mente – português vai sempre vencer. Você precisa fazer um esforço extra para para além Você precisa fazer um esforço extra para alimentar a sua mente com a comunicação em inglês de uma maneira que ela lembre que inglês é necessário.

Sobre fluência ser realmente alcançável, não há uma sombra de dúvida de que é.  Mas para a fluência ser alcançada, ela exige muita prática.

Ir para a pergunta se é necessário viver fora do país para se tornar fluente, eu sempre uso a seguinte metáfora. Espero que ajude a compreender como funciona:  imagine que viver fora do imagine que viver fora do país é como o combustível de um carro. Se o seu carro é um Fusca 65, O melhor combustível no mercado ainda será usado para fazer um o motor de um fusca 65  funcionar…

Os resultados melhor de todos os cursos e experiências de imersão em idiomas vou depender do quanto você está para absorver tudo que isso tem para oferecer. Preparo mediano, resultados medianos.

Agora a resposta para o que a fluência é exige um filme inteiro, não, [exige] um festival de cinema! Apenas para não deixar a pergunta completamente sem resposta, posso garantir a você que fluência é muito mais do que falar rápido. É falar naturalmente. Naturalmente aqui não é tanto saber todas as não é tanto saber todas as palavras e estruturas e pronúncias quanto é engajar-se Na efetiva troca de informações que mantém o foco na informação E não em como você a fornece ou deixa de fazêlo.

Falar sobre fluência – e sobre querer ser fluente tem muito a ver com força de vontade, determinação e autodisciplina.

Quanto mais frequentes, diversificados e conscientes 

forem os seus contatos com a língua, maiores as suas chances de se tornar fluente.

Então meu amigo, minha amiga, mande ver!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.